Por que o Bol PM não está mais na rede?

2 de setembro de 2009

Os leitores e visitantes deste blog devem ter percebido a demora nas respostas e na atualização do nosso blog. Isto se dá por uma série de fatores, dentre eles a implementação extremamente desgastante de novas diretrizes de comando, que me tomam mais do que as habituais 24 horas diárias.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer certos posicionamentos do nosso comando em relação, principalmente, no que diz respeito ao Boletim Interno da Polícia Militar. Vejam vocês que o Boletim da nossa Polícia estava sendo divulgado de forma irresponsável. Afinal, como informações que dizem respeito a alterações de policiais militares, ordens e disposições gerais, manuais de instrução e informações de nível estratégico, tático e operacional poderiam estar expostos de tal forma?

Pior ainda é cogitar que criminosos tenham acesso irrestrito a tais informações, podendo colocar em risco a vida de nossos policiais.

Lamento a vacância de tempo que existiu entre a implementação de um novo serviço e o comunicado mais explicativo sobre suas razões. Parece-me claro vislumbrar que em um futuro próximo todos os policiais militares tenham uma conta de email Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia. Essa é uma realidade que já se aproxima. Estamos fazendo testes sobre a aplicação de um novo serviço de email Corporativo, mais simples e ágil, através de uma grande e conhecida empresa de Tecnologia da Informação.

Precisamos, e devemos, buscar uma Polícia nova, revigorada. Não estão sendo medidos esforços para alcançarmos maior qualidade em nossos serviços. A criação de um ambiente corporativo com novos programas e aplicativos, onde cada policial militar terá uma senha de acesso já está sendo desenvolvido. Queremos unir ainda mais a Polícia Militar, e a promoção de um ambiente de troca de informações é imprescindível para alcançarmos este objetivo.

Estou ciente de todas as angústias e aflições da tropa, conforme leio todos os dias neste blog, e estamos trabalhando muito para promover mudanças.

Sei dos questionamentos quanto ao fim do rancho, acautelamento da pistola .40, a questão dos uniformes, aumento salarial, Rio Card, PEC 300, melhores escalas de serviço e tantas outras demandas. Vou abordar cada um destes assuntos neste blog, mas quero que fiquem com a certeza de que seu Comandante está trabalhando pelos vossos anseios.

O período dos boatos sem resposta acabou. Farei de tudo para me pronunciar quanto a todas as questões levantadas pela tropa. Mas sou um homem de ideais e, ainda, um Comandante,e é preciso entender que as decisões do Comando Geral são minhas, acertadas ou não. E que todas as decisões são fruto daquilo que me parece correto e íntegro. Espere que fiquem com essa certeza em seus corações.

Um grande abraço do seu Comandante Geral

MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE – 01

Posts relacionados

Arquivado em: Sem categoria

136 Comentários

  • 1. Abreu  |  3 de setembro de 2009 às 0:23

    R$ 350,00 ?

    Mário Sérgio Reply:

    Abreu, como eu disse muitas propostas ainda estão em estudo. Futuramente gostaria de explicar mais clara e objetivamente essa questão. Aconselho a não sofrer por antecipação, afinal essa nesta proposta não é o Comandante Geral que tem a última palavra.

  • 2. helielcio ramos  |  3 de setembro de 2009 às 3:25

    até que enfim chegamos perto da perfeição, só falta cortar a mão que leva o boletim a quem dele não deveria ser alvo.
    tendo um canal mais “comunitário” será que poderemos gozar de uma biblioteca digital com títulos de interesse policial militar, tanto técnico quanto lúdico?
    gosto de novidades!
    que elas sejam generosas.

    Mário Sérgio Reply:

    Obrigado pelas palavras de apoio meu amigo. Com certeza essa idéias serão estudadas.

    Um forte abarço.

  • 3. Fernando  |  3 de setembro de 2009 às 6:02

    Sou candidato do concurso de 2008 cfap com inicio no dia 18 deste mês.
    Quando falo com um membro da corporação que, sou bacharel em Direito, pós graduando em Gestão em Segurança Pública, que faço curso de Piloto de Helicóptero, que tenho uma vida boa e etc., a primeira coisa que faz é me perguntar o que estou fazendo ali?
    Isso me deixa muito chateado, pois estou entrando para PMERJ por admirá-la, por ter amigos que honraram sua farda (sendo pessoas honestas), por acreditar que o salário é importante – e este ai praticado só demonstra o desrespeito com a Segurança Pública – mas secundário diante de um ideal.
    Ainda observo a desenfreada rincha entre as Praças e os Oficiais, pois estes na maioria das vezes não brigam pela tropa, e aqueles acabam sendo preteridos-mesmo sendo mais capacitados em técnica e estudo do que muitos oficiais – como, por exemplo, um praça não poder pilotar porque é uma “prerrogativa” (reserva de mercado) dos oficiais e assim vai. Quando vejo, nas minhas idas ao CFAP, que os recrutas que ali estão, vão voltar a capinar as dependências daquilo que deveria ser efetivamente uma escola para formar profissionais em Segurança Pública, que as diferenças na priorização da capacitação do profissional já são sentidas ali dentro, pois a Academia de Oficiais esta ao lado e ao mesmo tempo tão distante, como a tropa no asfalto e os oficiais nas salas (ressalvadas as exceções). Sabemos que é na “ESCOLA” que nos formamos enquanto pessoas e profissionais, é na ESCOLA que nos educamos e capacitamos para o trato com a coletividade, é na ESCOLA que aprendemos a compartilhar, aceitar, querer bem àqueles que estarão junto de nós por toda vida, e não é chamado de ESCOLA o lugar que cria o ranço da discórdia, da revolta, da humilhação, dos preconceitos etc. É NA ESCOLA QUE AS MUDANÇAS NA CORPORAÇÃO DEVERIAM COMEÇAR!
    Com tudo, fica aqui a esperança de mais um recruta – que infelizmente é um dos poucos ali que deu sorte na vida, mas que da mesma forma que muitos têm uma história de mingau de fubá salgado no almoço e doce na janta, pois não tinha dinheiro para o arroz e feijão, pão com açúcar, pois não tinha o da manteiga, de pés no chão aprendendo a ser homem – em um homem que sabe mais que muitos entender todas as minhas palavras, pois detêm o conhecimento daquilo que eu por enquanto apenas estudo – e ele é doutor nisto – a FILOSOFIA – ela explica e nos faz tirar forças e sabedoria do infinito para que possamos fazer a diferença neste mundo.
    Muito obrigado pela oportunidade de ter acesso aos benefícios da Democracia e poder interagir com o senhor sem me preocupar com formalidades e repreensões futuras.

    BRASIL acima de tudo por TODOS!

    Mário Sérgio Reply:

    Fernando, fico contente em ver um futuro policial militar com tanto idealismo. Precisamos mudar a realidade da Polícia Militar e conto com sua ajuda. Faça o CFSd com a certeza de que seu Comandante torce muito por você, entenda a peculiaridade de cada instrução, de cada momento de dificuldade e sustente sua moral com o idealismo descrito nessa mensagem.

    Um forte abraço e parabéns!

  • 4. GILMAR  |  3 de setembro de 2009 às 8:59

    CONFIO NO SR. POIS TENHO 9 ANOS DE PM E NUNCA VI UM CG TÃO PRÓXIMO A TROPA E OUVINTE A NOVAS IDÉIAS, NOS DESCULPE SE AS VZS QUEREMOS RESPOSTAS RÁPIDAS , MAS É PQ NÃO AGUENTAMOS MAIS ESTES SÁLARIO , ESCALAS E ETC.
    SABEMOS QUE O SR. NÃO PODE TUDO MAS O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE POR FAVOR O FAÇA, TENHO MUITO ORGULHO DE SER POLICIAL E DE SER HONESTO MAS PARA ISSO TENHO QUE ABRIR MÃO DE FICAR COM MINHA FAMILIA PARA TRABALHAR NAS POUCAS HORAS DE FOLGA QUE TENHO, CONTO COM O SR.

    QUE DEUS ILUMINE SUAS IDÉIAS E LHE DE SABEDORIA!

    Mário Sérgio Reply:

    Gilmar, muito obrigado. São essas palavras que me dão força para prosseguir nessa difícil jornada. Entendo perfeitamente o que a tropa está passando, e estamos nos esforçando ao máximo para que todos esses anseios sejam atendidos.

  • 5. CB Cunha  |  3 de setembro de 2009 às 9:09

    Sr. Comandante, em muitos batalhões o acesso ao BOL é difícil, mesmo sendo um direto da tropa, muitos “colegas” qua trabalham na secretaria acham que estão fazendo algum favor, as vezes estão ocupados, as vezes tem 5 policiais para ler 1 BOL, etc… O Sr. poderia DETERMINAR a exposição do BOL no celotex ou enquanto o e-mail corporativo não for criado, deixe liberado o acesso pelo site da PMERJ. Eu, e muitos outros colegas estamos prejudicados, fazia diariamente a leitura do boletim em minha casa, sem depender de ninguèm. E agora ?

    Mário Sérgio Reply:

    Meu amigo Cunha, como eu disse expor o Boletim da nossa Polícia Militar é colocar em risco a integridade da nossa tropa. Como poderia determinar assuntos operacionais em um Boletim acessado por todos, até mesmo criminosos? Sei dos seus anseios e da necessidade dos policiais militares em terem acesso ao Boletim, e todos terão. Pode ter a total convicção de que seu Comandante está trabalhando, nesse momento, nisso. Obrigado pela contribuição.

    Um grande abraço.

  • 6. PAULO  |  3 de setembro de 2009 às 9:44

    BOLETIM… LEGAL.
    E O REAJUSTE SALARIAL?
    E O FIM DO RANCHO?
    E A HORA EXTRA REMUNERADA?
    O RIOCARD PARA TODOS OS BTL?
    E A PISTOLA .40?

    COMANDANTE, ATÉ QUANDO IREMOS PAGAR A MANUTENÇÃO DOS BATALHÕES?

    Mário Sérgio Reply:

    Paulo, como eu disse estamos trabalhando em todas essas questões. Mas tenha a certeza de que nada é tão simples quanto parece, e apenas com muito esforço, trabalho e persistência alcançaremos nossos objetivos.

  • 7. alessandro  |  3 de setembro de 2009 às 10:04

    bom dia cmt, gostaria que o Sr. falasse sobre a questão de promoção, dos sgt de curso, se continuar desse jeito, iremos penar na graduação de 3° cão.

    Mário Sérgio Reply:

    Alessandro, estamos muito atentos a essa questão dos nossos sargentos. Fique tranquilo, pois teremos resultados em breve. E não descarte a possibilidade de voltar as salas de aula.

  • 8. Eduardo Araujo  |  3 de setembro de 2009 às 10:18

    Sr. Comandante…além da questão do Bol PM, gostaria de trazer a discussão outro assunto também relevante para a PMERJ quissá para população ‘de bem’ em geral (essa questão julgo de sua competência direta). Trata – se da seleção para ingresso na PMERJ ou da promoção (via concurso) para os que já lá se encontram.

    Listo algumas incoerências no processo:

    1. A PMERJ encontra-se com um efetivo ativo ainda bem menor do que aquele recomendado pela ONU (onde relaciona a proporção entre policiais e população). Portanto, deveria abrir mais vagas em seus concursos. No entanto não é isso que ocorre com o CFO. Eram 140, depois 70 e agora 50 vagas (conforme publicado pela assessoria de imprensa da PMERJ, embora ainda não tenha saído o edital pela UERJ); (?)

    2. A presença do exame psicológico para ‘advinhar’ quem supostamente é ou não ‘adequado’ para ser policial. Lembrando que mesmo praças são reprovados nesses exames (como em ‘agressividade’ – ora, pode trabalhar armado na rua mas não pode ser AL OF ?). Candidatos são reprovados para SD e aprovados para o CFO. E os ‘maus policiais’ ? As psicólogas os aprovaram ou não ? (?)

    Quem sabe essa questão não vire um ‘post’ dada a sua importância ? Aos amigos espero que listem mais incoerências na seleção para melhorarmos nossa instituição.
    Um abraço e boa sorte comandante.

    (Por que ?)

    Mário Sérgio Reply:

    Eduardo, com certeza essas questões estão sendo analisadas. Veja você que já determinei o estudo sobre a questão do número de vagas para o CFO, e ainda não temos uma resposta definitiva em relação a isso.

    Um grande abraço e obrigado pela contribuição.

  • 9. CB Neves  |  3 de setembro de 2009 às 11:46

    Sr. Comandante, e a questão da criação de um “quadro” (prova interna para oficial), para os policiais com nível superior?

  • 10. MARCIO ROMERO AZEVEDO  |  3 de setembro de 2009 às 12:38

    A INATIVIDAE
    Sr. Cmt Geral:
    A INATIVIDADE É O CAMINHO INEVITÁVEL DE TODOS NÓS. Sempre olhei para o inativo, quando ativo, com o olhar compreensivo, pois aqueles que conseguiram passar os anos de dureza e abstenção de toda a sorte precisam ter uma atenção redobrada, tendo em vista as grandes dificuldades que passará a enfrentar a partir desse novo momento.
    Pois bem, sem querer discorrer em pormenores desnecessários, preciso expor o seguinte:
    1 Realmente o BOL PM não pode e nem deve ser deixado ao bel prazer dos incautos e dos irresponsáveis, portanto é compreensível o seu posicionamento em relação a divulgação do boletim ostensivo;
    2 Espero que em um futuro próximo, ainda no seu comando, todos os policiais militares tenham uma conta de email Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia.
    Voltando a questão do inativo, exatamente para aqueles, que como eu residem fora do Estado do Rio de Janeiro – eu tenho domicílio na cidade de Fortaleza, CE, com endereço atualizado na DIP – e diante da impossibilidade, com certeza momentânea, de conhecer o conteúdo do BOL PM, encontramos entraves para ficarmos em dia com as nossas obrigações, mesmo que na inatividade. Cito como exemplo o atual momento do recadastramento, a nova Identidade Funcional.
    Cuidadoso, já acessei o site http://www.idfuncional.rj.gov.br/ , e já até mantive contato com o 0800 282 2326, onde recebi orientações da atendente de nome Samara. Contudo, ainda não está definido o que e como fazer com o inativo residente fora da UF de origem.
    Diante do exposto, e considerando que uma boa parte dos policiais não tem facilidade de acesso a internet, solicito que a DIP seja previamente instruída quanto a esta questão. Nós os inativos precisamos daquela atenção redobrada, pois realmente A INATIVIDADE É O CAMINHO INEVITÁVEL DE TODOS NÓS.
    Luz e visão ampla no seu recente comando!
    Marcio Romero Azevedo
    Tem Cel RR
    RG 23313

  • 11. CB PM Barbosa - DGP  |  3 de setembro de 2009 às 12:49

    Comandante,continuo depositando minha total confiança no senhor,e creio que fará o melhor que puder.
    Que o Deus de Israel nos abençoe.

  • 12. CFS I 2005.  |  3 de setembro de 2009 às 14:17

    Bom dia Comandante !

    Senhor é de ciência da ( I-CFS/2005), que existem vagas para a graduação de 2º Sgt, tendo a (I-CFS/2004 e a I- CFS/2005) cumprido o intertício mínimo de 3 anos, e que a visão do Comando Geral é estimular aos Policiais que se aperfeiçoem, buscando o estudo(único caminho), e que para essas duas turmas serem promovidas a 2º Sgt depende do aval do senhor e considerando que:

    * existem as vagas p/ essas turmas.

    * O Qde foi aumentado.

    * Que já alguns oficiais(merecidamente pois com o estudo, encontram-se na condição propícia para tal) já foram promovidos antes do tempo que estavam esperando.

    Solicito que estes Sargentos Cursados(1 ano no CFAP), sejam agraciados com tal benefício pois se o senhor não fizer dificilmente seremos promovidos, tendo em vista que a alegação do Comando passado era que os SGT eram novos de idade( idade em média dos Sgt(s) 30 anos / temos tenentes capaz com 20 a, até juiz de direito com 23 a) para ir a 2º SGT

  • 13. RENAN SOUZA SAMPAIO  |  3 de setembro de 2009 às 15:02

    E isso aí cmt. , isso que a tropa anseia . um gestor que além de prezar pela qualidade do serviço prestado , atenda pelas necessidades de seus subordinados .
    e não tem medo de vir a público esclarecer seus atos .

    só quero pedir mas empenho ,pois foram anos de abandono por parte de seus antecessores.
    boa sorte.

  • 14. Cb Santiago-BPChq  |  3 de setembro de 2009 às 15:13

    Queria postar ao Sr sobre alguns problemas que estamos tendo,por exemplo,porque em alguns batalhões estão falando em usar o CPPM por causa do fim das punições restritivas de liberdade,porque ao que parece alguns comandantes não estão tendo o mesmo perfil do Sr,porque a Polícia insiste em tratar as praças como crianças,se na grande maioria somos profissionais.Que Deus dê muita força ao Senhor e que o abençoe.

  • 15. Thyago  |  3 de setembro de 2009 às 15:45

    Boa Tarde, Comandante.

  • 16. MARCELO AUGUSTO (cb augusto)  |  3 de setembro de 2009 às 16:06

    Cmte boa tarde, peça aos cmdos de unidades que nos expliquem as mudaças no bol. pm, na prática ou por meio de mutiplicadores, não nos deixem desinformados.

  • 17. JOSÉ SANTOS  |  3 de setembro de 2009 às 16:52

    Sr Comandante
    Minha continência.
    Sou Sgt PM Ref e gostaria de louvar a medida tomada pelo senhor de não expor o Bol PM, pois todos tinham acesso o que não poderia de forma alguma acontecer, pois as grandes empresas possuem os seus boletins informativos, porém de conhecimento restrito do seu público interno.
    Neste momento gostaria de sugerir que o senhor criasse um canal de comunicação direto, via internet junto a DIP, pois muitas coisas poderiam ser informadas a DIP, sem que o policial militar inativo tivesse que se deslocar, tais como, mudança de endereço, etc.
    Um bom comando e FÉ EM DEUS, O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

  • 18. Lima  |  4 de setembro de 2009 às 0:20

    Bom dia CMT!

    Concordo em parte com o CMT q o BOl encontra-va -se exposto demais, porem muito policiais já estão sendo prejudicados com esta medida. eu por exemplo pra mim ver um bol tenho que percorrer 85KM agora só pra ver um BOL na secretaria. e ser mal atendido.Acho a medida louvavél , porem poderia esperar mais pouco pra tirar a pagina dos Boletins do ar. agora Só Deus sabe quando isso vai se implantado.

  • 19. SD NACLE  |  4 de setembro de 2009 às 0:33

    PODERIAMOS CADASTRAR OS E-MAIL DOS POLICIAIS INTERESSADOS EM RECEBER O BOL, PELO MENOS ENQUANTO NÃO RESOLVE ESTA QUESTÃO DO E-MAIL CORPORATIVO, POIS VARIOS COLEGAS COMO EU QUE PROCURAM LER OS BOLETINS TODOS OS DIAS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS.

    NÃO SEI A VIABILIDADE DISSO, MAS FICA AI A SUGESTÃO

    CONFIO EM SEU TRABALHO, SUCESSO

  • 20. Elisangela  |  4 de setembro de 2009 às 8:35

    Comandante, desculpe-me a sinceridade, mas sinto que há um abismo intransponível entre seu discurso e o que nós, policiais militares, estamos vivendo na prática. Suas palavras são sempre muito otimistas, mas não estão conseguindo acalmar e transmitir muitas esperanças à tropa. Parece-me mais um sonho, uma utopia. Nós já não temos muita coisa, e o pouco que temos, estão querendo tirar. Já que a intenção é melhorar, porque não recebemos primeiro as coisas boas antes das ruins? Pelo menos, dessa forma, não ficaríamos tão descrédulos e inquietos. Até ao boletim nos foi dificultado o acesso em nome de um FUTURO e-mail corporativo. Por que esse e-mail não veio antes da retirada do boletim da página da PMERJ? O desarranchamento é outro exemplo. Neste mês ele já foi cortado. Há também a questão do RIOCARD: além de não ter sido distribuído a todos, estão querendo tirar de quem já recebeu, segundo informações recebidas em reunião realizada no QG. Estou com 06 anos de polícia e até agora não consegui fazer nenhum concurso interno, por mais vontade que eu tivesse e tenho, como a maioria, pode ter certeza. Até agora também não vi nada de prático a respeito disso.Toda vez que alguém lhe pergunta sobre alguma melhoria que foi prometida pelo senhor, a resposta é sempre a mesma: estamos avaliando, estamos estudando…O senhor fala em melhorar nossas condições de trabalho, mas até agora só ouço promessas. Acredito que tenha ótimas intenções, mas sei também (e me desculpe a frase feita) que uma andorinha só não faz verão. De qualquer forma, desejo que tenha muita sorte e disposição para enfrentar os seus abismos e muros intransponíveis, pois os nossos, nós já conhecemos e não é de hoje.

  • 21. CB-10º BPM  |  4 de setembro de 2009 às 11:21

    BOM DIA CMT É COM MUITO PRAZER QUE VENHO POSTAR ESSA MSG, QUERO LHE PARABENIZAR PELO SEU COMANDO E PELO FATO DE O SR TER ABERTO ESSE CANAL DIRETO DANDO A VOZ AOS PRAÇAS, QUE COMO ESCRAVOS NUNCA TIVEMOS VOZ, SEI QUE NÃO SERÃO ATENTIDOS TODOS NOSSOS ANSEIOS MAIS PODEMOS PLEITIAR,COM ESSA NOVA FILOSOFIA DE COMANDO TALVEZ O SR ESTEJA APROXIMANDO A TROPA DA CUPULA SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA MAIS UM A NOS ILUDIR POIS ESTOU CANSADO DE FALSAS PROMESSAS BEM COMO AQUELES CMTs QUE QUANDO OS PRAÇAS REIVINDICA ALGUMA COISA OS AMEAÇA DE PUNILO, TENHOS TALVEZ O QUE SEJA O ULTIMO FIO DE ESPERANÇA E ESPERO QUE O SR. NÃO SEJA MAIS UM TRAIDOR PRA ESSA TROPA QUE LHE ACOLHEU DE BRAÇOS ABERTOS. UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DIRECIONE PARA PARA QUE SEJAS HONESTO E FIEL NAQUILO QUE O SR PREGA.

  • 22. SGT 54000  |  4 de setembro de 2009 às 11:22

    BOM DIA CMT !!!! PARABÉNS PELA INICIATIVA DE TIRAR O BOL INT DA NET, COLOCANDO TODOS OS ASSUNTOS DISPONÍVEIS A TODO PÚBLICO EXTERNO. NO ENTANTO TEM QUE SER REVISTO TAMBÉM O ACESSO FÁCIL PARA A TROPA AOS BOLETINS.
    COMO JÁ DISSE NO ASSUNTO “QUESTÃO SALARIAL” SEI QUE O SR. TEM AS MELHORES DAS INTENÇÕES, CONTUDO PRECISAMOS DE SOLUÇÕES URGENTES, POIS FOMOS ESQUECIDOS DESDE A CRIAÇÃO DA NOSSA GLORIOSA PMERJ. COMO:
    ESCALA 24X72 HS;
    FIM DO RANCHO;
    RIO CArd PARA TODOS;
    ACAUTELAMENTO 40;
    SAÚDE PARA O INTERIOR DO ESTADO;
    DIMINUIÇÃO DO INTERTÍCIO PARA PROMOÇÕES;
    VIATURAS COM MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA PARA TODO ESTADO;
    GRATIFICAÇÃO PARA OS POLICIAIS COM NIVEL SUPERIOR;
    ACESSO A ACADEMIA PARA POLICIAIS COM NIVEL SUPERIOR;
    SALÁRIO INTEGRAL PARA AS PENSIONISTAS;
    CONVÊNIOS COM PLANOS DE SAÚDE, POIS UMA QUANTIDADE GRANDE NO CASO DE PESSOA JURIDICA, SÃO OBTIDOS PREÇOS ACESSÍVEIS;
    AUXILIO ESCOLA, COM AJUDA DE 80% NAS ESCOLAS PARTICULARES PARA OS DEPENDENETES;

    OBRIGADO POR OUVIR OS ANSEIOS DAQUELES QUE FORAM ESQUECIDOS PELOS SEUS ANTECESSORES. EM 19 ANOS, NUNCA VI UMA COISA ASSIM. PARABÉNS !!!!

  • 23. Flávio Cunha  |  4 de setembro de 2009 às 11:36

    Comandante,
    Gostaria de receber informações sobre o andamento do estudo realizado visando alterações para próximo certame público para o cargo de Soldado Policial Militar.
    Mais uma vez reitero a necessidade de revermos o processo de seleção dos futuros aspirantes a Policial, onde, as matérias de conhecimento jurídico seja uma realidade enfrentada por estes candidatos.
    Desde já agradeço.
    Flávio Cunha – SDPM – BPCHOq

  • 24. Soldado 82  |  4 de setembro de 2009 às 12:48

    Antes de mais nada agradeço não só em meu nome mas em nome de todos os amigos políciais a iniciativa do blog e de comunicação direta, assim como as respostas postadas aos comentários dos colegas de farda.

    Acabei de me formar no curso superior de Direito, desculpe-me comandante mas tenho que expressar aqui minha indignação com o tratamento que recebo por parte da política pública do Estado, trabalho a algum tempo na PMERJ nunca peguei um tostão que não era meu (não fiz mais do que minha obrigação), nunca deixei de atender uma ocorrência, sempre cordial com a população, sempre buscando apreender armas, prender traficantes, assim como prestar esclarecimentos a população de bem e outras ocorrências mais simples, tendente a se preciso for oferecer minha vida pelo Estado que sirvo, porém, por diversas vezes me decepcionei com propostas de aumento que não vingaram, escalas melhores que não vieram, minha função é de extrema peculiaridade, tanto que nem todos os direitos a mim são cabíveis, nem todos os lugares posso frenquentar, nem todas as pessoas podem ser minhas amigas, porém, mais uma vez, o que recebo por exercer função tão impar, o que posso oferecer a minha família, pois, onde resido tem um restaurante que cobra mais barato, mas lá caro comandante eu não posso frequentar até mesmo pelo local onde ele se situa.

    Já me acostumei a me privar de inúmeras coisas pela minha profissão, mas, não consigo mais olhar o desespero da minha família por essa privação.

    Só pergunto se isso é justo?

    Será que estou sendo realmente guerreiro?

    Caro comandante, sua palavra e suas atitudes acalantam a alma de sua tropa, saiba onde estiver que muitos como eu veem no senhor a última esperança de uma melhora, ou melhor em uma condição digna, para homens que como eu morreriam para servir o Estado do RJ, que é maior que todos nós.

    Obrigado por nos ouvir 01!

  • 25. Eliezer  |  4 de setembro de 2009 às 13:06

    Boa tarde CMT!!!

    Sabe o que vai acontecer agora CMT após o SR. restringir -nos de acessar o Boletim via internet, o PM vai ficar mais mau informado, vai causar um transtorno geral pra todos , pois a burocracia é enorme na PM pra tudo, e detalhe antigamente a pelotão que trabaçlhava interno que eram favorecidos de cursos CFS, CFC , CFO. Não informavam os que trabalhavam em destacamento e principalmente nas ruas. Só os que trabalhavam interno eram favorecidos.quando o PM ficava sabendo esgotou o prazo e ficava no prejuizo.Parabens pela tua atitude , quer preservar a corporação da midia e etc, POREM O CMT DEVERIA NO MINIMO ESPERAR MAIS UM POUCO ATÉ UM OUTRO SERVIÇO MAIS SEGURO SUBSTITUISSE O TAL.

  • 26. SGT PM Alvaro Lima CSI/MP  |  4 de setembro de 2009 às 13:31

    Parabens pelo Comando, sei que o Senhor quer fazer o melhor para todos, vai ficar bom quando a PEC 300, estiver votada, motificando a redação do § 9º do Art. 144 da CF.
    Obrigado por tudo.

  • 27. Paulo - SD PM  |  4 de setembro de 2009 às 13:34

    Cmt respeitosamente lhe pergunto.

    Quando que a LEI sobre horas extras vai ser cumprida?
    Se nós que somos defensores e garantidores da Lei não temos nossos direitos cumpridos quem então fará com que essas leis sejam cumpridas? Digo Lei, não favor.
    -
    Confio no seu trabalho, parabéns …

  • 28. questão de lógica!  |  4 de setembro de 2009 às 14:02

    boa tarde SR cmt geral!
    será que o sr, poderia falar sobre o uso do rdpm atual, sim pq, existe na constituição, um art que fala sobre repristinação, que proibe o uso de uma lei ou decreto, qdo uma outra esta sob, judice! é o caso do uso deste regulamento quando existe outo no caso o que foi sanciomado pela ex-governadora benedita da silva. ou usa-se o dela que tem punição que se adequam a realidade dos direitos humanos, ou ganha-se primeiro o direito na justiça de usar o atual. que DEUS, noa abençõe e, nos guarde!

    Mário Sérgio Reply:

    Marcio, estamos trabalhando para tornar o tratamento ao policial o mais digno possível e isso passa pelo RDPM. Quanto a legalidade da medida, tenho trabalhado não só neste dispositivo, mas em outros que afetam nossa legislação para que sejam devidamente aplicados, principalmente dentro dos princípios da administração pública, e, consequentemente da legalidade.
    Um abraço.

  • 29. Rodrigo  |  4 de setembro de 2009 às 14:09

    desejo sorte ao senhor….e que Deus ilumine a todos nós

  • 30. luiz claudio 1º ten QOA  |  4 de setembro de 2009 às 14:56

    Boa tarde Comandante. Gostaria de perguntar por que ao invés de criar um novo booletim, simplesmente não se incluiu o praça na 4ª parte do reservado e lhe franqueou o acesso. Criou mais burocracia e desperdício de papel, tinta e tempo, além de tornar o boletim reservado um fantasma sem objetivo. Como disse a ELISANGELA, há um abismo entre as intensões e as realizações, nos deixando mais descrentes ainda. O sr. poderia por em prática primeiro o que quer mudar, para depois retirar o antigo. Temos que lutar para que assim como BRASÍLIA está fazendo, todos os PPMM que estão e que vão entrar, tenham o ensino superior. E desta forma, acabem com a entrada por duas vias(como é hoje) para APM. Outra coisa o Sr. já fez o cálculo do custo benefício de se manter: HOSPITAIS, CLÍNICAS ETC..). As vezes é mais eficiente e mais barato um plano de saúde para os PPMM. Fazendo também o levantamento do custo benefício do rancho, verá que é um absurdo a sua existência. Publique por favor o QDE(QUE TINHA PRAZO DE 30 DIAS). A polícia do Canadá não existe mais tantos postos e graduações, há o SOLDADO, SARGENTO E SUPERVISOR, e depois disto somente o comandante. Temos muita POMPA MILITAR mais nenhum dinheiro para bancar. Por exemplo ganharia mais como SOLDADO DE BRASÍLIA DO QUE 1º TEN AQUI NO RIO, de que adianta a POMPA MILITAR. O Sr. diz que não há dinheiro, mas vai haver 4 mil contratações para soldado e quer também contrata 2 mil para área de saúde. Como pode uma firma na beira da FALÊNCIA, contratar mais. Uma sugestão para reduzir custos: Além de acabar com o rancho, Hospitais, Clínicas etc.. , aonde existisse DP Legal acabaria com BATALHÃO, EXPLICO: com a criação das companhias integradas com as DPs Legal, tornou-se dispensável os Batalhões. Deveria existir 01 Batalhão somente por CPA( e o CPA DEVERIA SER NO PRÓPRIO BPM), e que ficasse responsável pela parte burocrática de todos os BPMs da área. Em outra postagem darei mais sugestão de economia.

  • 31. Wanderby B. de Medeiros  |  4 de setembro de 2009 às 19:25

    Sr Cmt
    Com a devida vênia, não acredito que a medida tenha sido acertada e creio mesmo que represente retrocesso mais simbólico do que prático.
    Anseio pelo dia em que até mesmo o andamento da apuração de denúncias (feitas on line) possa ser verificada pelos cidadãos através da rede mundial de computadores (como se dá hoje no MP/Ouvidoria).
    Por outro lado, creio que publicidade máxima deveria recair não apenas sobre o Bol PM, mas também sobre os documentos análogos da Polícia Civil e de todas as demais instâncias do poder público.

  • 32. Tércio  |  4 de setembro de 2009 às 19:55

    Olá Sr CMT.
    Gostaria de obter informações a respeito dos cursos de Confirmação de Divisas de CB e SGT. Como ficará daqui para frente ? Existe a possibilidade de se realizar tais cursos a ”Distância” ? Ou vai continuar como está atualmente ?
    Quero deixar também aqui o meu apoio as suas iniciativas em relação as mudanças em nossa corporação. Estamos acreditando no Sr e temos a certeza de que daqui pra frente nossa PMERJ nunca mais será a mesma.MUDANÇAS JÁ !
    OBRIGADO POR OUVIR OS ANSEIOS DAQUELES QUE FORAM ESQUECIDOS PELOS SEUS ANTECESSORES. EM 21 ANOS, NUNCA VI UMA COISA ASSIM. PARABÉNS !!!!

  • 33. sgt 50.000  |  4 de setembro de 2009 às 22:09

    Comandante o senhor acha justo dar uma gratificação de R$350,00 só para quem é apto????????
    Pois tenho 21 anos de policia e quando entrei em 1988 com 22 anos de idade, eu estava em plena saúde física e mental e no decorrer desses 21 anos fiquei hipertenso e muito estressado , e me encontro de IFP a mais de 10 anos ,eu ñ pedi para ficar doente ,foi devido ao serviço policial militar q eu me encontro de IFP , e me sinto descrimidado pela corporação,por ser IFP…

  • 34. SD André Luiz  |  5 de setembro de 2009 às 2:57

    Graças a Deus estamos finalmente conseguindo melhorar nossa policia mas isso só está acontecendo graças a essa política adotada pelo Sr.
    Nos BPM a forma de tratamento vem mudando a cada dia e isso vem motivando mais a tropa,porém ainda há resistência de alguns Oficiais que são contrários a essa política.
    Mais uma vez,parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo e por favor Comandante ouça os praças e suas reivindicações,há muitas coisas ainda precisam de mudanças e urgentes.
    Aprendi no Exército que a Tropa é o espelho do guia e creio nisso,espero que tão logo a sociedade possa ver esse reflexo brilhando nas ruas,pois nós Praças ja começamos a nos espelhar no Sr.Não nos desaponte!
    OBRIGADO!

  • 35. Mônica (Praças da PMERJ)  |  5 de setembro de 2009 às 7:05

    Não sei se será o senhor que irá ler isso, ou será um tenente escolhido para fazer esse trabalho, mas seria de muita ajuda se o senhor fizesse uma postagem sobre o que está tentando fazer em relação as escalas de serviço na PMERJ. Sei que a sua intenção é boa e se conseguir terá um legado para deixar quando não for mais Comandante Geral. Será conhecido e lembrado, não negativamente como os traidores, nem ficará apagado como os outros que vão sendo esquecidos, mas será lembrado sim, como o homem, o ser humano que tentou, pelo menos, fazer alguma coisa pelos praças de polícia de nosso Estado.

    Comandante Mário Sérgio, o senhor vai encontrar uma enorme resistência da parte dos comandantes dos batalhões em relação a essa pesquisa para melhorar as escalas, tem comandante de batalhão que já avisou ao P/3 para mandar algo de impacto para que isso não vingue, mas sem absurdos, como suprimir os setores de RPs, isso seria muito óbvil. Tem coronel que vai tirar o GAT e todas as cabines e por ai vai. Seja forte, vá e vença! Só podemos contar com o senhor!

    Obrigada!

  • 36. CB MELO  |  5 de setembro de 2009 às 10:38

    Bom dia Comandante,
    primeiro venho parabenizá-lo pelas iniciativas. Se o Senhor conseguir a maioria das nossas reivindicações a PMERJ irá dar um salto no futuro.
    Bom, estou escrevendo para informar sobre uma coisa que deve acontecer muito na PMERJ e de repente o Senhor não está a par da situação. Muitos policiais estão fazendo suas faculdades buscando uma melhoria de vida e como o Senhor mesmo informou que quer ver sua tropa estudando. mas em que o policial é valorizado quando acaba sua faculdade? em nada. é por isso que a policia perde muitos homens e mulheres que poderiam estar contribuindo para a melhoria da corporação mas por falta de oportunidade saem da PMERJ.
    eu mesmo acabei de fazer minha faculdade em enfermagem e vou começar minha pós graduação e quando fui ao HPM para tentar ingressar na área de saude, me informaram que no meu caso devo esperar um concurso público.
    Ora, por que não aproveitar o policial já formado? que já conhece militarismo? é preferencial o civil? por isso que há um desânimo na tropa em ficar.
    espero que o Senhor olhe pra esse problema.
    seu comandado.

  • 37. esparta  |  5 de setembro de 2009 às 13:30

    CMT Bom dia!

    Assista 300 o filme, e se o senhor conseguir transformar essa tropa em guerreiros espartano, entara para história independente da sua vontade, aliás acho que o senhor já entrou, como o CMT GERAL que ouviu a tropa, Coronel se todos os comandantes tivessem um pouco de Leônidas(personagem do filme), não precisariamos nem de sálario para lutar.

    Se já assistiu, assista de novo(muito bom).

    RHAU!!RHAU!!RHAU!!

  • 38. Marcio Jose Palhares  |  5 de setembro de 2009 às 13:35

    Boa tarde Comandante,
    sou 2º sgt da turma de 50.000 milhão servindo a mais de 22 anos só no Bpchoq aonde cheguei em 1988,e tbm juntos com os oficiais que fazem sua linha de frente lutando contra essa criminalidade nesse amado Estado, como o srº Ten Cel Robson atual Cmt do Choque, sr Ten Cel Beltrami, Frederico, Leonardo e outros que servir juntos como tenentes em 1989.
    primeiro venho parabenizá-lo pelas iniciativas. e fico feliz em ver as turmas de 43.000 e 50.000 mil, chegando ao posto de Cel pm.
    Sei que os problemas dos salários baixos o Senhor é apenas mais um a ficar nas mãos dos governos e que pouco pode fazer a não ser o de pedir.
    mais se conseguir a maioria das nossas reivindicações a PMERJ irá dar um salto no futuro.
    Estou escrevendo porquê estou partindo para a reserva e irei residir em outro Estado e como o companheiro já escreveu A INATIVIDADE É O CAMINHO INEVITÁVEL DE TODOS NÓS.
    Realmente o BOL PM não pode e nem deve ser deixado ao bel prazer dos incautos e dos irresponsáveis, portanto é compreensível o seu posicionamento em relação a divulgação do boletim ostensivo;
    Espero que em um futuro próximo, ainda no seu comando, todos os policiais militares tenham uma conta de email Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia.
    Voltando a questão do inativo, exatamente para aqueles, que como eu vão residir fora do Estado do Rio de Janeiro estou impossibilitado, com certeza momentânea, de conhecer o conteúdo do BOL PM.

    Que Deus lhe abençoe e lhe guie,Um abraço e boa sorte comandante.

    Marcio

  • 39. reinaldo jorge do rosario  |  5 de setembro de 2009 às 18:31

    Comandante, fico feliz em ter este espaço para comunicação direta. Sou Oficial Qoa e fiquei muito tempo estudando para chegar onde cheguei, 2º Ten; mas descobri que deveria ter feito outro concurso, o do CFO; pois vejamos: fiquei 8 anos Subten, fiz o concurso em 2008 e cá estou 2º Ten; um 3º Sgt do 1° BPM fez em 2008 o concurso para o CFO e está no primeiro ano, daqui 3 anos estará formado, Aspirante e 2º Ten, com 6 anos será 1º Ten e quem sabe tambem serei; com 9 anos Capitão e estarei aguardando, se estiver na ativa, o prazo para a lei dos 10 anos. Não me vejo menos capaz que nenhum oficial QOPM, mas no critério promoção, vocês deste quadro levam vantagem, pois as promoções ocorrem conforme o intertício e muitos incapazes se promovem.

  • 40. EDSON LUIS PORTO DE OLIVEIRA  |  5 de setembro de 2009 às 19:08

    Sr CMT, creio que o Senhor já deve estar cientificado da condição que se encontra toda a minha turma de 53.000.
    Mas, solicito que o senhor ao alterar a questão das promoções automáticas não se esquecesse de nossas perdas. Com certeza sou a favor dos concursos internos, de se valorizar aqueles companheiros que querem estudar e crescer, mas minha turma inteira ficou longos 15 anos sem uma oportunidade seuqer de concurso interno só nos restando a promoção por decreto a 3º SGT. Estamos em setembro e espero que minha promoção prevista para 09 de abril de 2010 esteja garantida, pois caso contrário … Prefiro nem pensar nisso. Dê uma atenção especial àqueles que ficaram sem a oportunidade que a maioria hoje tem. Acredito que o senhor é um homem justo. Obrigad pela atenção.

  • 41. Carlos José de Melo  |  5 de setembro de 2009 às 19:57

    Em primeiro lugar parabéns por sua conquista que sem dúvida é uma conquista de todos nós. Já estivemos juntos em alguns lugares após sua nomeação ao Cmdo Geral mas não tive a oportunidade de falar-lhe e talvez até me faltassem as palavras penso que é mais fácil escrever.
    Estou na PM há quase vinte anos, aproximadamente 15 anos atrás conheci um jovem oficial que aprendi a respeitar por seus ideais e sua conduta, aprendi também que somos TREINADOS PARA OUSAR, como muito bem falou o sr. para o Cmte Geral na época, em virtude de uma materia veiculada num jornal de grande circulação do Rio de Janeiro, lembra disso? A partir desse momento entendi que a missão de um caveira está além daquelas que lhe são ordenadas guardo esta lição até hoje e procuro pautar a minha conduta com os bons exemplos que aprendi, e o sr é um desses muito exemplos, deixo aqui a minha admiração por tão honrado oficial do qual sinto orgulho de ter como Cmte Geral, estamos juntos em mais esta missão, conte comigo.

  • 42. residente  |  5 de setembro de 2009 às 22:18

    SENHOR Comandante, peço permissão para fazer um pedido. Sou da turma de CFSD-A de 2007, a turma que foi marcada por 8 anos na capital, gostaria de pedir ao Senhor se puder, que reveja nosso edital, pois moramos no interior do estado e sabemos que nosso dever é 8 anos aqui, mas estamos passando por momentos de sofrimento com isso, nossos pais, esposas e filhos ficam longe por mais de uma semana e quando chegamos a nossas cidades já temos que voltar, não temos dinheiro para passagens, temos que nos humilhar na rodoviária para viajarmos sem pagar, muitas das vezes fardados de Minas até aqui. Vários companheiros se separaram de suas esposas por não aguentarem tal pressão da família, outros moram no quartel.O ritmo de trabalho também é diferente, no interior até o jeito de falar não é o mesmo. Peço ao SR. com todo respeito, que reveja esse edital e autorize a nossa permuta pois a permuta a vaga continuará no batalhão,e na capital, são apenas 90 soldados ao total, vendo esse numero dentro da nossa tropa é pouco, mas um chefe de família fora de seu lar é muito,gostaria de chegar em casa após um dia de trabalho na PMERJ, que tanto lutei para entrar e na qual me orgulho de estar, deve ser muito bom essa sensação de dever cumprido, ao lado de seus familiares.

  • 43. SGT PM Fernandes  |  6 de setembro de 2009 às 9:05

    Realmente a perda em ter um acesso aos boletins será muito enorme, pois todos sabemos que o acesso na unidade é muito precária e com muita má vontade, como dito por companheiros deveria ter sido implatado o novo sistema e só após a retirada do antigo, mas espero que o novo procedimento seja implatado rápido, quem na pmerj não já perdeu algum curso que lhe interessava por falta de acesso, agora só deus sabe quando poderei ler um bolpm, mas como não tem outro jeito é aguardar o novo sistema e tentar ler no batalhão, pois com a mudança deveria ter ordem para ficar uma cópia no of dia, pois mesmo nos finais de semana qq policial poderia ter acesso…………

  • 44. MARCIA MIRANDA  |  6 de setembro de 2009 às 10:13

    CARO COMANDANTE
    NÃO TIVE RESPOSTA PARA O MEU COMENTÁRIO, PORÉM ESTOU LHE ESCREVENDO NOVAMENTE, DEVIDO O TOTAL DESCASO NO ATENDIMENTO DO HCPM , PARA CONOSCO.
    FUI ATENDIDA NO AMBULATÓRIO DE GINECOLOGIA, EM JULHO E FIZ O PREVENTIVO, QUE ESTAVA ATRASADO A UM ANO POR NÃO CONSEGUIR MARCAR ANTES, A MÉDICA INSINUOU QUE EU ESTARIA COM ALGUM PROBLEMA SÉRIO, E QUANDO RETORNEI PARA VER O RESULTADO, ESTE NÃO ESTAVA PRONTO, ISSO ACONTECEU AGORA DIA 4/9, E ELA MANDOU QUE EU RETONASSE SÓ EM DEZEMBRO, E SE EU ESTIVER COM ALGO SÉRIO, COMO SERÁ, DESCULPE NÃO USAR A INTERROGAÇÃO, POIS MEU COMPUTADOR ESTÁ COM PROBLEMAS, NÃO PRECISA POSTAR MEU COMENTÁRIO POIS É PARTICULAR, SENDO QUE MUITAS MULHERES ESTAM COM PROBLEMAS PARECIDO OU PIORES.
    O GOVERNADOR QUER AUMENTAR O EFETIVO, E NÃO INVESTE NA LOGÍSTICA DO POLICIAL, QUE ALÉM DOS PROBLEMAS DIÁRIOS, AINDA TEM A SAÚDE DE SUA FAMÍLIA, E DE SI PROPRIO COMPROMETIDA POR ESSES CASOS DE TOTAL DESRRESPEITO, SEI QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO O MELHOR, POREM ALGO EFETIVAMENTE EM RELAÇÃO A SAÚDE TEM DE SER FEITO, ESTÁ MUITO DIFÍCIL A SITUAÇÃO.
    OBRIGADA.

  • 45. oficiaisdapoliciamilitar.blogspot.com  |  6 de setembro de 2009 às 12:26

    Cel Mário Sérgio,
    Alguns fatores não dependem do senhor. Entretanto atos como esse, que são de sua única iniciativa, deveriam ser mais estudados, vez que, com em comentário anterior, seria mais benéfico adotar esta medida após a criação do e mail corporativo, e não ao contrário, como ocorreu.
    oficiaidapoliciamilitar.blogspot.com

  • 46. Wagner Luís  |  6 de setembro de 2009 às 12:47

    Sr Comandate Coronel Mário Sérgio, representei os soldados do 13º BPM na reunião de classes no quartel general, fiz uma proposta que facilmente pode ser colocada em prática, na qual cabos e soldados tenham pontuação assim como oficiais e sargentos, dessa forma cabos e soldados terão maior estímulo para prender marginais pois tal pontuação dará chance de promoção por merecimento, e refletindo numa população satisfeita com o trabalho da polícia.
    Venho por meio desse blog propor agora que haja uma mudança no “flandu” do CFAP, sei que parte da limpeza de tal local é terceirizada, entretanto 1/5 do curso de soldados é perdido com o flandu, sim porque 1 vez na semana só se faz flandu, não há estudo e nem treino fisico. Proponho que um policial IFP de cada BPM saia de tal BPM e fassa parte do CFAP, realizando somente serviços gerais, são 39 BPMs, logo 39 PMs IFP trabalhando no CFAP, assim NENHUM aluno do CFSD terá a formação prejudicada.
    agradeço a atenção.

  • 47. Sgt intertício  |  6 de setembro de 2009 às 16:22

    Boa tarde 01,leio todos os blogs a espera de uma boa noticia mas não consigo encontrar,vejo que o senhor não tem resposta para a maioria das duvidas aqui colocadas,e a resposta é sempre a mesma,não tenho a caneta para reajuste salarial ou vou repassar a questão para o Caes.Existem questões que o senhor pode sanar nossas duvidas,tais como a diminuição do intertício dos sgt de curso,melhor escala,e outros assuntos que podem ser esclarecidos francamente.Continuo acreditando mo Cmt,por favor não nos traia,boa sorte e que Deus o acompanhe.

  • 48. MARCO ANTONIO LIRA  |  6 de setembro de 2009 às 21:02

    Sr. Cmt Geral, por favor, reveja a questão do uniforme utilizado nas Supervisões, pois, principalmente na Zona Oeste, o terreno onde temos que atuar é acidentado e de difícil acesso, a mobilidade e a apresentação pessoal fica bastante prejudicada.

  • 49. CFS/2006  |  6 de setembro de 2009 às 21:32

    Sr. Comandante
    Não sei se este texto será de vosso conhecimento.
    Mas se for, quero que saiba que, por três vezes, postei aqui uma solicitação para que o princípio da igualdade fosse estabelecido, no que se refere a reavaliação da questão de nº 16 da prova de portugues do CFS/2006, assim como fora feita com a questão de nº 13 e, nas três vezes, meu texto não foi publicado.
    Não faço ofensas a ninguém. Não culpo ninguém. Apenas solicito ao senhor a oportunidade para dar por encerrado esse assunto, acabando de vez com a angústia de vários companheiros.
    Digo ao senhor, que a visão que tinha, está se modificando…
    Mas, digo também, que existe um Deus, o único Deus verdadeiro, que age com Justiça. E se o homem não for capaz de fazer a justiça, seja por qual for o motivo, o Deus de Israel trará a justiça até nós.
    E a você, mediador, espero que, quando colocar sua cabeça no travesseiro, possa fechar os olhos e dormir tranquilo, tendo a certeza de que suas atitutes foram corretas.
    DEUS TUDO VÊ.

    Mário Sérgio Reply:

    Companheiro, sei que muitas questões individuais e coletivas na Polícia Militar causaram questionamentos por muito tempo. Estamos tentando, na medida do possível rever os processos que foram adotados anteriormente com o intuito de dar solução, mas a demanda é muito grande. Precisamos da compreensão e colaboração por parte de todos para que sejam dirimidas tais questões paulatinamente. Procure o nosso Diretor da Dei e apresente seu quetionamento diretamente a ele para que seja avaliado e possivelmente dado uma solução.
    Um abraço.

  • 50. SGT CARLOS  |  6 de setembro de 2009 às 22:18

    Comandante moro a 130Km de distância do meu quartel, fiquei numa situação difícil. Pois fiquei sem a minha cortesia que a empresa nos dava, desde quanto foi vinculado pela imprensa e pelo Governador dando concessão do Rio Card para os policias. Não tem uma forma de beneficiar os policiais que moram longe.

  • 51. SD LESSA  |  6 de setembro de 2009 às 22:32

    Boa noite Comandante, venho desejar ao senhor muita sorte no comando de nossa Policía, e dizer que estamos otimistas com as intenções de V.Sª, esperamos que tudo possa se concretizar, Comandante, gostaria de pedir a ajuda do senhor em um impasse que esta acontecendo comigo, sou praça de 30/03/2007 e imcorporei nas fileiras da PMERJ através de ação judicial, pois no processo seletivo fiquei reprovado no (exame psicotecnico), pois bem Comandante, com receio de que num futuro a decisão do transitado e julgado possa ser desfavóravel, eu prestei um novo concurso para a PMERJ, e graças a Deus logrêi exito em todas as fazes do certame, inclusive a que no certame anterior levou minha reprovação,(exame psicotecnico), e agora esta em tese a necessidade de eu precisar fazer um novo recrutamento ou não, Comandante entendo que o conhecimento já foi adquirido, ainda mais que meu recrutamento foi recente, e a grade curricular ainda é a mesma, e além do mais que seria um desperdicio de mão de obra tirar um Policial Militar que esta trabalhando na rua, para realizar um recrutamento que ja foi realizado a pouco tempo.

    Mais como quem decide é V.Sª peço que seja com coerencia.

    um grande abraço e boa sorte .

    SD-PM 84613 Leandro LESSA da Siva Mello 28º BPM

    leandrolessavr@yahoo.com.br

  • 52. DOS SANTOS  |  6 de setembro de 2009 às 23:41

    Sou mais um dos policias licenciados sem provas, que ganhou o CRD, mais o comando geral(2005) não concordou. Fui licenciado por um suposto abandono de posto, no qual após minha exclusão fui absolvido na justiça militar. Mas não venho falar de meu trama, mas sim dar uma palavra de alerta a todos os policias. Aqui fora a vida é muito pior que na corporação, ex-pm é visto com descrédito por todos, antes de qualquer situação pense, que apesar do salario baixo, vcs tem salario, aqui fora se passa varias humilhações, é melhor pouco do que nada, até se adaptar a ser civil, demora, fora o psicológico que fica super abalado. Não vale a pena correr risco por ganância. A Dor que sinto quando veja um colega de turma é enorme. Digo mais, até seus colegas de farda com o tempo se afastam, muito poucos ajudam, conheço alguns ex-pm que ficaram até com problemas mentais. dêem valor a profissão, é pouco mas é certo. Um abraço para todos e que DEUS abençoe a vcs e ao Senhor comandante MARIO SERGIO, que tenho certeza que fara um bom trabalho, principalmente com justiça.

  • 53. MARCOS ROGÉRIO DA SILVA  |  7 de setembro de 2009 às 11:41

    Sr. Com. Geral, sobre a ostendividade da leitura so BOL PM, gostaria de sugerir que cada Unidade tenha seu blog ou site, e que cada OPM cadastre os PPMM que desejam ler o BOL PM, agindo assim os PM estariam acompanhando o que ae passa na corporação e não teriam seus direitos desreipeitados, digo isto porque vários companheiros deixam de se inscreverem em cursos por falta de serem comunicados pelos BPM, no entanto quando algum coMpanheiro que lê o BOL PM e fica sabendo, divulga a mensagem, gostaria que o Sr. se possivel resolva este impasse, grato pela atenção do Sr. e mais uma vez que DEUS possa abençoar seu comando.

    Mário Sérgio Reply:

    Marcos, sua participação é muito importante.
    Como já disse na postagem que fiz acerca do Bol pela internet, parece-me claro que num futuro próximo todos os policiais militares tenham uma conta de e-mail Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia. Essa é uma realidade que já se aproxima. Estamos fazendo testes sobre a aplicação de um novo serviço de email Corporativo, mais simples e ágil, através de uma grande e conhecida empresa de Tecnologia da Informação.
    Um abraço.

  • 54. MARCOS ROGÉRIO DA SILVA  |  7 de setembro de 2009 às 12:04

    Sr. Cmt, sobre a escala que muitos tem relatados ao Sr. sobre a grande jornada que enfrentamos, gostaria de colaborar com uma sugestão, que fosse implantada a escala de 12×24 e 12×72, para o efetivo de RP e GAT,nesta escala seria usado o mesmo efetivo da escala 12×48, com uma vantagem, se for necessário o emprego extra, seria feito na 2ª folga das 72 H. já as esclas em que não é possivel ser 12 Horas, seria implantada a 24×72. Gostaria que fosse analizada esta possibilidade, grato.

    Mário Sérgio Reply:

    Marcos, estamos realizando estudos para melhorar as escalas de serviço na Corporação. Porém, não podemos fazer transformações de modo empírico ou
    experimental. Precisamos do mínimo de profissionalismo para implementar mudanças consistentes. Do contrário, corremos o risco de regredirmos ao invés de avançarmos.
    Um abraço.

  • 55. MARCOS ROGÉRIO DA SILVA  |  7 de setembro de 2009 às 12:10

    Sr. Cmt, gostaria de solicitar ao Sr. que cobrasse de quem de direito, a lei 279/79 no que diz respeito ao pagamento da ajuda de custo, diária e etapa, pois muitos como eu que requeri ajuda de custo em março, ainda não recebi e nem fui informado sobre o andamento do requerimento, Sr. Cmt se é direito deveria ser respeitado, solicito se possivel sua atenção sobre este assunto, obrigado.

  • 56. Mário Sérgio  |  7 de setembro de 2009 às 12:20

    Marcos Rogério, sua solicitação é justa e eu entendo que os processos na Polícia Militar precisam ser modernizados. Estou trabalhando pra isso, mas enquanto não chegamos ao fim dessa tranformação, gostaria de te pedir que você requeresse junto à secretaria da tua Unidade qual o destino que foi dado à sua solicitação para que possamos persegui-la e dar uma solução.
    Um abraço.

  • 57. ADRIANO  |  7 de setembro de 2009 às 13:33

    Boa tarde COMANTANTE, que o senhor e sua família tenham um ótimo feriado, fique com Deus. obrigado por houvir nossos anceios, sei que não é facil mais o senhor esta tentando tenho certeza; e com certeza o srº vai fazer história nesta brioza estamos confiantes!!!
    Muito respeitosamente nos lembraremos , sabe aquele CEL ,qual? Aquele, que transformou está polcia ,onde nos teremos vontade de ficar mais um pouquinho e sem vontade que chegue a reforma rapido.

    QUE DEUS O ILUMINE E O GUARDE.

  • 58. Mário Sérgio  |  7 de setembro de 2009 às 13:34

    Adriano, não tenho a pretensão de ser o salvador da pátria. Entretanto, penso que nós que somos policiais temos que nos unir e lutar pela nossa Corporação de forma integra e legal. Todos temos o poder de fazer diferença e o somatório dos esforços serão um resultado relevante.
    Um abraço,
    Mário Sérgio de Brito Duarte – 01

  • 59. Wagner Luís  |  7 de setembro de 2009 às 15:52

    pensando na saúde da tropa, por que não uma hora do serviço ser dedicada a educação fisica? “há mas ai a pm não vai estar na rua”, dividam a tropa em 8 grupos, assim sempre teremos policiais nas ruas.
    1 hora de exercício POR DIA DE SERVIÇO não vai lezar muito no trabalho e fará com que o policial fique próximo a forma física ideal.
    obs: essa uma hora faria parte das horas trabalhadas.

    Ideal também seria de 3 em 3 meses 1 dia de curso ou instrução com o BOPE sobre temas como: abordagem, conduta de patrulha…(abordagem seria um tema perfeito, visto os acidentes ocorridos recentemente e colocados na mídia)

  • 60. Alex CB PM  |  7 de setembro de 2009 às 16:36

    Comandante quero inicialmene para benizar pela criação do Blog, é um meio do Sr. estar mais próximo da sua tropa, sei que é um homem sério, pois conheço seu irmão que é policial civll e ele sempre disse que o Sr. é sério e honesto, sei também que nem sempre a sua vontade será concluida. Sou um policial dedicado e cumpro a miha fução com honestidade, tenho 9 anos de polícia, a minha ficha é limpa e tenho vários elogios, porém trabalho 24×48 e as vezes trabalho na folga já que tenho que juntamente com minha equipe outros dois cabos fazer levantamentos para realizar boas ocorrências, seria legal se o Sr. tentasse promover também por merecimento, pois sei que como eu e meus companheiros de trabalho existem muitos na corporação. Que Deus abençoe a sua tragetória e que, possa realizar seus planos a frente da Briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

    Mário Sérgio Reply:

    Alex, agradeço pelos comentários. Gostaria de contar com sua compreensão no sentido de que estamos fazendo o melhor possível para dar uma boa condição de trabalho e estímulo aos nossos policiais. É uma caminhada que estamos trilhando juntos para dignificar o trabalho policial militar. Porém, precisamos da ajuda de Deus, de perseverença e muito trabalho. Só assim alcançaremos nossos objetivos.
    Um abraço.

  • 61. Sargento Duro  |  7 de setembro de 2009 às 19:17

    Parabens por reservar o bol pm

  • 62. Flávio Cunha  |  7 de setembro de 2009 às 23:01

    Boa noite!

    Comissão representativa dos Círculos Hierárquicos

    Do:
    Ilmo. Sr. Sd. PM. Flávio dos Santos da Cunha, representante do círculo de Praças, categoria Soldados do BPChq/RONaC.

    Ao:
    Ilmo. Sr. Cel. PM. Mario Sergio de Brito Duarte, Comandante Geral de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro

    Venho sugerir que seja editada portaria concedendo efeito suspensivo aos recursos administrativos no âmbito da PMERJ.
    Inúmeros são os casos em que os PPMMs, ao tomarem ciência das punições disciplinares que ora lhe foi aplicada decide ingressar com o competente recurso, contudo, antes que seja dada a resposta para o referido recurso, o policial cumpre sua punição, fazendo assim que ocorra a perda do objeto quando do julgamento do recurso.
    Hoje já não faz mais parte da realidade dos Policiais Militares a pena corporal, mas contudo ainda existe a inscrição da punição aplicada na ficha disciplinar do Servidor, o que, fatalmente causará imenso transtorno quando do procedimento de retirada da punição de seus assentamentos.
    O concessão do efeito devolutivo e suspensivo ao referido recurso (reconsideração de ato), certamente irá trazer ao servidor Policial Militar uma garantia Jurídica, fazendo assim com que o Policial se torne, desta maneira, inserido em uma estado democrático e de Direitos.

    Rio, 07de setembro de 2009

  • 63. Mário Sérgio  |  7 de setembro de 2009 às 23:10

    Flávio, vou encaminhar sua sugestão à assessoria jurídica para as devidas apreciações e para avaliar a possibilidade legal de aplicação da medida.
    Obrigado por sua sugestão.

  • 64. RICARDO CRISTIANO SOARES  |  8 de setembro de 2009 às 9:14

    Sr Cmt Geral, Bom dia.
    Sou 3º SGT 53.724, e acabei de fazer no CFAP o CEFS I/2009, e apesar de durante o curso ter sido residênte por questões de morar longe e dificuldades financeiras, sou a favor de o curso seja feito na íntegra no CFAP, pois o homem saí da rotina do dia a dia e vai pra sala de aula estudar e assim se qualificar.
    Sou contrário ao referido curso ser a distáncia, pelo que escuto e vejo, é coisa de quem não quer apreder nada e assim , continuar prestando um péssimo serviço a população e muitas das vezes não se colocando em seu lugar de graduado.
    Fique com DEUS. HONRA SEMPRE.

  • 65. SD BOL PM  |  8 de setembro de 2009 às 13:16

    Ola Senhor Comandante, venho atraves desta pedir que veja o mais rápido possível a questao do acesso ao Bol. PM. Eu acostumei a lê-lo todos os dia para me manter informado quanto as novidades e desde quando o Bol. saiu da internet nao tive mais acesso. Entrei de serviço no Domingo e achei que conseguiria ler o Bol., mas me enganei e o pior que nem o Oficial de Dia sabia que o Bol PM nao estava na internet e tambem nao sabia informar como poderia acessa-lo naquele dia que nao havia expediente. Agora, terei que esperar por 2 dias para tentar ler o BOL.
    CMT, resolva essa questao o quanto antes para que nós nao sejamos prejudicados.
    Conto com o Senhor.
    Abraços. Fica com Deus!!!

  • 66. Tércio  |  8 de setembro de 2009 às 19:10

    Olá Sr CMT.
    Gostaria de obter informações a respeito dos cursos de Confirmação de Divisas de CB e SGT. Como ficará daqui para frente ? Existe a possibilidade de se realizar tais cursos a ”Distância” ? Ou vai continuar como está atualmente ?
    Quero deixar também aqui o meu apoio as suas iniciativas em relação as mudanças em nossa corporação. Estamos acreditando no Sr e temos a certeza de que daqui pra frente nossa PMERJ nunca mais será a mesma.MUDANÇAS JÁ !
    OBRIGADO POR OUVIR OS ANSEIOS DAQUELES QUE FORAM ESQUECIDOS PELOS SEUS ANTECESSORES. EM 21 ANOS, NUNCA VI UMA COISA ASSIM. PARABÉNS !!!!

    Mário Sérgio Reply:

    Tércio, já está sendo operacionalizado pela DEI e em muito pouco tempo será publico no Bol PM a inscrição para realização dos cursos de confirmação de divisa. Como você sabe, há um longo tempo não se realiza esse tipo de cursos na Corporação, o que gerou um acúmulo que precisa ser resolvido. Mas nós atenderemos a toda demanda existente hoje.
    Um abraço.

  • 67. SD INDIGNADO  |  8 de setembro de 2009 às 20:15

    Sr CMT em primeiro lugar , minha continência .

    Na reunião com cabos e soldados o Sr falou que a gratificação de R$ 350,00 viria para o contracheque ainda para o mês de setembro , mas como tudo que ouvimos que iria acontecer na pm , não veio .
    Vi escrito como resposta do Senhor neste blog que esta gratificação não depende do Sr , por favor gostaria de um esclarecimento quanto a isso , a gratifacação vem ou não .
    Sabe Sr CMT é dificil andar pelas ruas do RJ e os cidadãos olharem com um olhar de :” lá vai o morto de fome” .
    Quando entramos em um estabelecimento , e o dono olha com aquele olhar : “já vem pedir ” .
    Considero os esforços do Sr muito válidos , mas sinceramente falando , nada mudou até agora .
    Sem querer de forma nenhuma desrespeitá-lo , mas o Sr não acha que nós já esperamos a tanto tempo por tantas mudanças e até agora nada .
    Não é possivel que as coisas sejam tão lentas desse jeito e que até agora nada tenha mudado .

    Vou pedir igual a uma FEM que fez um comentario neste blog :

    Sr CMT Geral pelo AMOR DE DEUS FALA COM O SENHOR SÉRGIO CABRAL PARA OLHAR PARA NÓS , pois não aguentamos mais , eu amo a PMERJ , mas não vejo a hora de sair daqui .

  • 68. helielcio  |  9 de setembro de 2009 às 14:26

    sr comandante,
    vindo do interior do estado durante o penultimo governo, estive por tres anos servindo no 22º BPM e já está completando mais tres que estou no BEP. tanto lá quanto cá, é muito complicado conseguir uma permuta para voltar ao interior, e eu gostaria muito de passar os próximos (ultimos antes da RR) tres anos na cidade de Pirai, area de atuação do 10º BPM.
    eu sei que este não é o melhor canal para esta solicitação mas, quem sabe se um colega de lá não le e se interessa…
    sou o 2º sgt PM rg 44069 Helielcio de Oliveira Ramos

  • 69. sgt helio  |  12 de setembro de 2009 às 12:11

    Sr Comandante
    Venho saber qual o motivo de dificultarem tanto o acesso a Prova do CAS digo dificultar pque quem mora no interior sempre teve a facilidade de fazer na sua area. Pque acabar com as OPM sede de provas? imagine o SGT que mora em Itaperuna para fazer a prova. Outro detalhe importante é que as Unidades não divulgaram muito as inscrições para o CAS e muito menos as instruções que mostram que a prova sera feita somente na Capital, sem contar que a condução para deslocamento nem todas as unidades irão providenciar, Comandante por favor repense sobre essas diretrizes isso só dificulta a vida do policial militar. Muito me animou o curso ser a Distância assim não dificultando o serviço e nem o grande afastamento da familia mas esta parte presencial não poderia se limitar as instruções essenciais como tiro por exemplo. Repense senhor Comandante é um policial que muito gosta de se aualizar estudando para melhor atuação mas com estes empecilhos fica dificil.
    Meus respeitos

  • 70. SD NACLE  |  12 de setembro de 2009 às 18:29

    MEU COMANDANTE, VAMOS REVER ESTA QUESTÃO DE FICAR BASEADO 12h, AQUI NO BPVE O SERVIÇO É SÓ ESSE, DESISTIMULA MUITO O POLICIAL, SEI QUE NÃO É FACIL, O SR TEM SEM DUVIDA AGORA MUITAS RESPONSABILIDADES POIS NÃO É FACIL CUIDAR DE QUASE 40 MIL, PRINCIPALMENTE NAS CONDIÇÕES QUE O SR PEGOU ESTA TROPA, MAS COMO DIGO PARA TODOS EM MEU BATALHÃO, ATÉ MESMO PARA AQUELES DESCRENTES QUE TEM MUITOS ANOS DE POLICIA E NUNCA VIU NENHUMA MUDANÇA, DOU COMO EXEMPLO MEU SOGRO QUE É INSPETOR PENITENCIARIO A 25 ANOS E SEMPRE ME FALAVA QUE NUNCA IA MUDAR NADA E MUDOU PARA ELES AUMENTARAM O SALARIO, HOJE CERCA DE 2220,00 REAIS INICIAIS, CONFIO EM SEU TRABALHO E EM SUAS ATITUDES.

    MEU RESPEITO,

    SD PM NACLE
    BPVE

  • 71. Sd 81 Milhão  |  13 de setembro de 2009 às 1:33

    ILMO SR CMT GERAL,

    Respeitosamente gostaria de deixar algumas sugestões.

    1ª-Visto que a real mudança na segurança pública virá apenas com a valorização do profissional que busca capacitação, por que não conceder uma gratificação ao policial que estuda? Comprovando-se a situação semestralmente com declaração da instituição de nível superior!?
    2ª-Por que não retomar a parceria entre a PMERJ e as Instituições de Ensino Superior com fins a conceder bolsas e descontos para policiais militares?
    3ª-Como anteriomente sugerido, deveriam ser criadas bibliotecas nos batalhões com local apropriado de estudo para os policiais. Alguns BPMs já possuem o espaço físico, basta alguma adaptação. No acervo poderiam constar legislação aplicada à atividade policial, NIs (difíceis de achar) e clássicos da literatura. Parcerias com editoras e empresas (Vale e Petrobrás possuem programas semelhantes) poderiam bancar o projeto! Óbviamente as mesmas devem contar com computadores com acesso a internet. A exclusão digital, infelizmente, ainda é realidade em nossa corporação.
    4ª-Os batalhões poderiam criar, cada um, seu próprio blog com informações relevantes, incluindo as ocorrências nas áreas respectivas. Seria uma forma de valorizar o nosso trabalho.
    5ª-Devemos respeitar a memória dos companheiros que tombaram em defesa da sociedade. Em alguns batalhões onde existem quadros e fotos estes simplesmente, caem aos pedaços, literalmente. Há nisso um componente simbólico importante. Como um Caveira, o senhor sabe melhor do que eu. Temos que prestar honras à esses homens!
    6ª-Considerando a incapacidade das instalações de ensino em abrigar muitos alunos e a prioridade em formar Soldados, as Praças com algum tempo de serviço poderiam fazer a parte teórica dos cursos de aperfeiçoamento à distância em seus batalhões na hora de folga. Com o apoio das bibliotecas citadas acima, apostilas, um ambiente similar ao EAD/SENASP, instrutores, leituras dirigidas e exibição de filmes e documentários. Tudo aferido com as respectivas provas e confecção de trabalhos dissertativos. Apenas a parte de técnicas policiais seria feita num curso de menor duração no CFAP. Assim, os policiais ficariam afastados de suas áreas de policiamento e de suas famílias por um menor período de tempo.
    7ª-Os cursos de aperfeiçoamento das Praças e dos Oficiais devem ser reconhecidos pelo MEC. O CFSd poderia virar curso técnico de ensino médio. O CFC, a primeira etapa de uma graduação superior. O CFS, a complementação desta graduação. O CFO já é considerado graduação. O CAO seria equivalante à pós-graduação. O CSP seria um mestrado. Óbviamente tal proposta é uma méra adaptação pois o ideal seria que todos, indistintamente, adentrassem com nível superior, como já é tendência em outros estados da federação.
    Enfim, espero ter contribuído com algo de útil.
    Desejo-lhe muita sabedoria e saúde!
    Minha continência!

  • 72. Cb da Baixada  |  13 de setembro de 2009 às 10:42

    Sr Comandante, primeiramente minhas honras e minha continência. Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que vem fazendo no comando de nossa corporação, porém, não posso deixar de fazer a minha parte em informá-lo, sendo fiel a vossa senhoria e aos meus companheiros de farda. Gostaria que soubesse, que com relação as mudanças de escalas de serviço, existem oficiais que não estão satisfeitos, utilizando de destreza para impedir tal mudanças, ou seja, criando novos setores de patrulhamento, para dessa forma, o efetivo ser enxugado e não permitindo assim as mudanças desejadas pelo senhor e todos nós. Mais uma vez, gostaria de pedir ao senhor que ficasse um pouco mais atento com relação a esses maquiamentos na grade da P3. Um grande abraço meu comandante e fique com DEUS.

  • 73. Elisangela  |  13 de setembro de 2009 às 16:10

    Comandante, gostaria de saber se já há uma data prevista para a abertura de novos concursos internos para CABOS e SARGENTOS na PMERJ. Obrigada.

    Mário Sérgio Reply:

    Elisângela, já estamos trabalhando para resolver o problema dos cursos de aprefeiçoamento e concuros internos na Corporação. Muito em breve será pública a solução.

  • 74. eduardo barcelos  |  13 de setembro de 2009 às 22:43

    Comando
    Gostaria primeiramente de dar-lhe os perabêns e agradecer pela oportunidade.
    Carga-Horária Comando
    Gostaria de pedir sua atenção para a lei 1900/91 que encontra-se em vigorando, segundo dados da própria ALERJ. Comandante, Existe sim três ações de inconstitucinalidades acerca das mesmas no Orgão Especial do TJRJ, sendo duas do ano 1992 – que reconheceram a incostitucionalida da mesma – e uma do ano de 1994 – que reconheceu a constitucionalidade da mesma, ocorre me senhor que apesar de todas essas ações e ser o TJ orgão conpetente para julgar a constitucionalidade ou não de leis estaduais, que o transito em julgado de tais ações se dá por meio de recurso especial ou extraordinário junto ao STF, o que não ocorreu – fato este que não importa se perdeu-se duas ou se a mais recente é favorável – daí senhor a vigoração da mesma para a ALERJ. caso possa ajudar estarei a disposição de vossa.
    Senhor entendo trata-se de um direito
    É preciso um descanso digno senhor, para que possamos prestar um bom serviço a população e uma assistência a nossas famílias que são tão ou mais fustigadas pelos riscos e incertezas pelos quais passamos.

    Mário Sérgio Reply:

    Eduardo, sua contribuição é muito válida e corrobora os que já iniciamos para melhorar a questão das escalas na Corporação.

  • 75. Wenderson  |  14 de setembro de 2009 às 10:27

    Bom dia Sr. Comandante.
    Ouvi muitos comentários a respeito das mudanças tomadas no inicio de seu Comando, a maioria de repudiação e descontentamento.
    Achei certissímo o enxugamento da máquina administrativa. No começo não entendemos bem, porém agora vemos que com esse enxugamento da máquina fica possível a tão sonhada escala 24X72, que tanto almejava-mos.
    O ser humano tem a mania de criticar, em vez de apoiar.
    O Sr. tem todo o meu apoio, jamais tivemos um CMT GERAL tão próximo e preocupado com as nossas dificuldades. Colocamos fé em seu trabalho e acreditamos muito no Sr.
    Que Deus lhe dê muita saúde e sabedoria para lidar com os tantos problemas que possuem a PMERJ.
    Em suma CMT pode contar conosco, e tenho certeza que serás um nome pra ser lembrado para toda a vida, um forte abraço de seu comandado.

  • 76. SGT Ricardo Silva  |  14 de setembro de 2009 às 12:35

    Caro Senhor Comandante Geral, venho nessas poucas linhas, não para fazer pedidos; pois , sei que todos os pedidos referentes à família Policial Militar já devém ter sido feitos. Venho para expressar meus votos de confiança no senhor, pois em mais de 11 anos de PM, não tinha visto um Comandante que demonstrasse interesse em preitear algo em favor dos Praças. Não vou nem mencionar a questão salarial, que com certeza é nosso maior anseio; pois isto não depende só do Senhor, mas espero que o Senhor consiga tornar realidade algumas das ideias que lhe foram encaminhadas. Sucessos em sua árdua labuta, Sgt Ricardo Silva do GEPCPB.

  • 77. Miguel Cordeiro  |  14 de setembro de 2009 às 13:05

    Caro Comandante,
    nesta quarta-feira, dia 16, às 15h, as associações de policiais militares do RJ estarão se reunindo na ASSINAP Rio para discutir mobilização pela PEC 300.

    Gostaríamos de contar com sua presença.
    Endereço: ASSINAP – Av. Presidente Vargas, 1733, Rio
    Tel 2221.7193

    Abraços do Miguel Cordeiro

  • 78. Segadas Vianna  |  14 de setembro de 2009 às 13:16

    Comandante, permito-me sugerir algumas ações que com certeza minorariam o problema do trafico e consumo de crack na área da Glória, Catete, Centro e Castelo:
    1) abordagem constate por parte dos ocupantes das VTRs das pessoas que estiverem na praça onde há a estátua de Pedro Alvares Cabral, na Glória, na Praça em frente ao Passeio Público, dentro do Passeio Público e sob a marquise do Banco do Brasil na av. Augusto Severo – pontos de consumo de crack;
    2) verificação permanente da documentação das motocicletas e de seus condutores no ponto de mototáxi da r. Benjamin Constant, na Glória – ponto de ‘avião’ de crack;
    3) rondas constantes na Escadaria de Azulejos e na r. Joaquim Silva, na Lapa, à noite – pontos de venda e consumo de crack;
    4) colocar um ponto-base de VTR no pé da escadaria de acesso ao Morro Santo Amaro na r. Pedro Américo – ponto de acesso à ‘boca’ dos usuários de crack

    Mário Sérgio Reply:

    Sua sugestão será encaminhada aos batalhões responsáveis pelo policiamento dessas áreas.
    Muito obrigado.

    Mário Sérgio Reply:

    Sua sugestão será encaminhada aos batalhões responsáveis pelo policiamento dessas áreas.
    Muito obrigado.

  • 79. Rogerio  |  14 de setembro de 2009 às 14:21

    Sr° CMT,
    Sou SD PM e Universitário, e estoucom grande grande dificuldade em dar continuidade aos meus estudos devido ao horário de serviço. No momento estou concorrendo a escala de 12×24 12×48, o que torna impossível a conclusão do meu curso, gostaria de saber a possibilidade de se criar uma regulamentação afim de beneficiar o PM Estudante, uma vez, que na PM existe flexibilidade no horário de trabalho, porém, o policial que realmente necessita de um horário para estudar acaba não tendo esse privilégio.
    Só para efeito de conhecimento, já levei o meu problema para o atual e os dois últimos Comandantes de Cia e a resposta que tive foram sempre as mesmas, “não posso fazer nada”, e ressalta-se que existem várias escalas que me beneficiaria.
    Então Sr° CMT, seria possivel que fosse criado uma regulamentação para que o Policial estudante seja beneficiado com uma escala que possibilitasse uma maior frequência nas aulas?
    Desde já, agradeço.

  • 80. FEIJÓ  |  14 de setembro de 2009 às 16:20

    sr.cmt geral da policia militar do estado do rio de janeiro MÁRIO SÉRGIO REPLY gostaria muitissimo que o sr. marcasse uma audiencia para mim expor pessoalmente minha situaçao ao senhor. assim com serteza o sr iria perceber algumas injustiças ainda feita na pmerj quero que o senhor saiba que eu fui uma das muitas pessoas que fiquei muito felis quando o senhor assumiu o comando da policia militar sempre acreditei no senhor e sempre acreditei numa mudança . por favor me de essa oportunidade , aguardo resposta um forte abraço e que DEUS o ilumine nesta batalha

  • 81. elani matilda bacalhau  |  14 de setembro de 2009 às 17:14

    porque a policía NÃO TEM UMA MELHOR ESCALA , MELHOR SALÁRIO ENFIM FALTA TUDO O RIO CARD É O DIREITO QUE TODO TRABALHADOR TEM. ACABA COM ESSE RANCHO QUE NÃO SERVE PRA NADA, PORQUE NO RANCHO DE OFICIAIS TEM SUCO DE LARANJA TEM TUDO MELHOR QUE DOS PRAÇAS. EU QUERO VÊ O SENHOR CORRER ATRÁS DE AUMENTO DIGNO PARA A TROPA. DESDE JÁ AGRADEÇO À COLABORAÇÃO E UM GRANDE ABRAÇO PRO SENHOR E DEUS ILUMINE O SENHOR E A SUA FAMILÍA.

  • 82. elisangela santos  |  14 de setembro de 2009 às 17:31

    boa noite, comandante eu pergunto ao senhor sobre promoçoes, um aluno da academia fica tres anos ele sai (asp) e depois em 6 meses sai 2°ten e dai em adiante perto de 8 anos ele sai capitao, pergunto ao senhor haja vista que o quadro do ( QOA) e separado do ( QOE) porque que o quadro tambem dos praças concusados não e separados dos de tempo.na minha opiniao o senhor nao deveria mexe no tempo de serviço e sim separa o quadro dos concusados e por tempo como é o ( QOA E QOE) desse jeito não ficariamos anos na mesma graduação e vendo o tempo passando a gente.

  • 83. SERGIO NOGUEIRA CAMILO  |  15 de setembro de 2009 às 18:18

    Comandante, conheco o Sr° desde 1° Ten no 12° BPM, e trabalhei com o irmão do Sr° quando ainda PM, a tropa em sua grande maioria depositou uma esperanca, porém é sabido de todos o quanto é difícil promover mudanças em tão pouco tempo, mas o pouco que fizer ficará marcado. Obrigado.

  • 84. POLICIAL  |  16 de setembro de 2009 às 12:49

    Gostaria de saber se existe algum projeto para praças com curso superior e/ou pós graduação? muitas perguntas sobre isso já vi postarem aqui, mas o Senhor não deu ainda nenhum comentário sobnre o assunto. Obrigado

    Mário Sérgio Reply:

    Companheiro, com relação ao RIOCARD já foi divulgado que até o final do ano será concedido para toda a Corporação. Quanto à essa proposta de praças com curso superior e outros temos estudos em andamento para aproveitar todo o potencial de nossos policiais da melhor forma possível.
    Um abraço.

  • 85. MARCELO  |  17 de setembro de 2009 às 9:58

    CORONEL BOM DIA, VEJA A QUESTÃO DO RIOCARD, PORQUE ALGUNS RECEBEM E OUTROS NÃO, AFINAL DE CONTAS TODOS SOMOS POLICIAIS COM OS MESMOS DIREITOS E DEVERES !!!!

  • 86. DINIZ  |  17 de setembro de 2009 às 10:05

    Comandante, parabéns por colocar um canal aberto com a tropa, gostaria que V.S. olhasse com bons olhos a questão que transcrevo abaixo:
    Nada contra os graduados promovidos por tempo, mas não acho justo que um praça com trinta anos de corporação, que não correu atrás de qualquer promoção ir pra reserva remunerada como Sub-Tenente, igual a um praça que passou nos concursos de Cabo e Sargento e no final, estão a mais de 10(dez) anos na graduação de Sub-Tenente, vejo colegas pedindo reserva demostivado. Imagine, que antes de 1996 a promoção era por concurso, e agora um praça permanece, 8, 10, 15, 25 e 30 anos e é promovido, e esse que antes de 1996 tinham passado nos concurso e foram promovido por merecimento ou antiguidade ????? e quanto ao acesso ao QOA/QOE, é uma pedreira, as provas estão cada vez mais complexas, e olha que faço cursinho, e tenho que disputar em média 20 vagas com mais de 500 candidatos, entre os Sub Tenentes e 1º Sargento. SENHOR COMANDANTE GERAL, OLHAI PELOS GRADUADOS CONCURSADOS.

  • 87. Jose  |  17 de setembro de 2009 às 11:59

    Caro cel, creio que quando se abre concurso para a APM, o numero de tenentes seja inferior ao necessario, mas o numero de futuros tenentes coroneis seja excessivo. Ora, tendo em vista a carencia de oficiais intermediarios e principalmente subalternos, sugiro que o concurso da APM vise os futuros oficiais superiores, e que boa parte do oficialato subalterno seja suprido por nos pracas. Hoje qdo um oficial faz o CAO, ele ainda tem muito a dar pela corporacao, ja o praca, qdo faz faz o CAS vai pra casa. Que empresa manda o funcionario p`rum curso p’ra depois deixar ele ir embora sem aplicar o que aprendeu? Franquear a chegada, nao de todos, mas de alguns ao oficialato, (nao pouquissimos como vemos agora) e’ um estimulo real ao estudo.

    Mário Sérgio Reply:

    Há muito que se fazer por nossa Corporação, dentre essas ações está a de se valorizar mais os nossos profissionais. Estimular o profissional, sem dúvida, é dever da Instituição. Estou empenhado particularmente meu tempo e esforço para que isso aconteça.

  • 88. elisangela santos  |  17 de setembro de 2009 às 18:15

    boa noite, comandante eu pergunto ao senhor sobre promoçoes, um aluno da academia fica tres anos ele sai (asp) e depois em 6 meses sai 2°ten e dai em adiante perto de 8 anos ele sai capitao, pergunto ao senhor haja vista que o quadro do ( QOA) e separado do ( QOE) porque que o quadro tambem dos praças concusados não e separados dos de tempo.na minha opiniao o senhor nao deveria mexe no tempo de serviço e sim separa o quadro dos concusados e por tempo como é o ( QOA E QOE) desse jeito não ficariamos anos na mesma graduação e vendo os de tempo passando a gente.

    Mário Sérgio Reply:

    Elisangela, essa mudança que você propõe depende de alteração na legislação vigente para promoções. Estamos realizando estudos visando possibilidade de melhorias nesta área.

  • 89. ENF. DE MATOS  |  17 de setembro de 2009 às 21:39

    Gostaria de parabeniza-lo pela galhardia frente ao comando dessa corporação, espero poder contar com o acesso ao BOL PM o mais rápido possível, pois,é através dele q tomamos conhecimento sobre cursos, concursos e oportunidades diversas. Bom, fica a seguinte pergunta: se por falta de acesso ao BOL PM eu não tomar conhecimento de algo q viria a beneficiar minha vida profissional e não tendo tempo ábil para matricula? qual o seu conselho ? o q devo eu fazer ? meu CMT.

    Mário Sérgio Reply:

    De Matos, não fique sem acesso ao boletim. Ele é seu por direito. Você pode ter acesso através da sua Unidade. Apenas foi criado um filtro para se evitar mau uso das informações nele contidas. Não perca nenhuma oportunidade por falta de informação.
    Um abraço.

  • 90. DINIZ  |  18 de setembro de 2009 às 12:26

    Ilmo. Sr. Comandante Geral, parabéns por abrir esse canal de contato com a tropa e demais usuários.
    Para começar, não tenho nada contra quem foi ou está sendo promovido por tempo de serviço, só que os graduados concursado, principalmente os mais antigos não estão levando nehuma vantagem, um exemplo é que em 1996 lembro de um colega de farda era Cabo PM, enquanto um outro era Sub Tenente PM concursado, agora em 2009, ambos são Sub Tenente PM, as vantagens era só até antes de 1996, tinham menos graduados, era mais fácil ser promovido ou disputar o concurso para o QOA/QOE, nos dias de hoje os concursos do QOA estão sendo disputado a tapas, são mais de 500 para 20 vagas, tendo até os promovidos por tempo também na disputa e alguns passando, que vantagem é essa para os CONCURSADOS, Sr. Coronel Mario Sérgio Duarte crie uma comissão para avaliar as promoções dos Sub Tenentes PM CONCURSADOS, vejo colegas 1º Sgt ou SubTen, ficaraem 13 anos ou mais na mesma graduação e irem para a Reserva totalmente desmotivado.
    boa sorte e fique na paz do nosso senhor

    Mário Sérgio Reply:

    Temos uma demanda no sistema de promoção da Corporação de muitos anos, que já está em estudo para que seja corrigida, na medida do possível. Dos cursos de aperfeiçoamento a concursos para CB e SGT, estamos procurando soluções que sejam práticas e possíveis. Um abraço.

  • 91. ENF. DE MATOS  |  18 de setembro de 2009 às 17:22

    Obrigado pela resposta……Sr CMT, diante da dificuldade do Estado em criar um fundo para melhor remunerar seus policiais e agentes penitenciários, não seria oportuno começar a fazermos economia para, por exemplo, comprar uniformes,ampliar o RIO CARD PARA TODOS OS BPM, dar gratificações(quimeras da realidade financeira do estado, pautado na lei de responsabilidade fiscal para o ano q se finda) e melhorar o rancho.Economia essa que poderia ser alcançada com o uso do GNV( COMO JÁ FOI ENUNCIADO PELA ADM PASSADA) pelos BPM da capital, só temos o 4°BPM com bombas para GNV e não são todos os BPM q lá podem abastecer. Bom, por q se usa gosolina e não alcool se os carros são flex? por q não usar GNV se as VTR`S possuem sistema para tal uso?

  • 92. Bruno Tomaz  |  19 de setembro de 2009 às 19:11

    Srº Comandante Geral, minha respeitosa continência.
    Gostaria de parabenizar ao srº pelo execelente trabalho que tem desempenhado em benefício da tropa que comanda. Gostaria de receber informação sobre a mudança na escala para 24×72 e 12×48, isso pode ser possivel? É inviável? Ou pode ser um fato?
    Que Deus abençoe ao srº nesta jornada pois a responsabilidade é grande, saiba que existe muitos pais de família, homens que honram esta farda e acredita sim que as coisas vão melhorar para todos nós. Em pouco tempo que o senhor está a frente do comando já aprendi a admira-lo como um real comandante desta grande instituição.

    Mário Sérgio Reply:

    Bruno, os estudos nesse sentido ainda estão em andamento. Mas, o quanto antes possível, teremos uma posição definitiva relativa a este assunto. Um abraço.

  • 93. Ten Bárbara  |  20 de setembro de 2009 às 7:46

    Bom dia, Comandante!
    Vejo que vários comentários são postados em seu blog diariamente e que somente alguns são respondidos, sei que sua demanda é muito grande mais peço ao Sr. que responda aos nossos questionamentos por mas simples que seja sua resposta.
    Comandante já postei alguns comentários e nem todos tive respostas, gostaria de que o Sr pelo menos desse a nós oficiais QOA a oportunidade de expor nossas idéias, sabe senhor para mim, acreditaria mas se o Sr estivesse com o nosso projeto em mãos e não como o Sr. pediu que levassemos a Caes. Ainda temos oficiais que não veem om bons olhos os oficiais QOA e que tentam acabar com o quadro. Comandante outro aspecto que me preocupa é quanto ao fato, inclusive postado no blog das praçs da pmerj, quanto ao final das policias militares, lá a pergunta é ” A quem interessa a Policia Militarizada” , postada por um delegado, eu respondo com outra pergunta “A quem interessa a desmilitarização das policias”. Desde já agradeço esta oportunidade de dialogo com seus comendados e que Deus lhe abençoe.

    Mário Sérgio Reply:

    Bárbara, tenho tentado responder aos questionamentos que me são feitos na medida do possível, pois como você bem disse, minha demanda é muito grande. Mas, acredito no bom profissional, ele tem sempre o seu lugar. Estamos lutando por uma Corporação mais justa que trate seus membros com mais dignidade. Contra essas coisas não há quem se oponha. Um abraço.

  • 94. Prof. Nogueira .  |  21 de setembro de 2009 às 11:04

    Sr Comandante Geral : é contagiante o seu entusiasmo . A transparência em suas ações , abrindo democraticamente este espaço , é digna de elogios . Sabemos que nem todos farão críticas construtivas e elegantes . Mas isto parece não lhe afligir . Um digno exemplo a ser seguido pelos subordinados , em especial pelos nossos Cadetes , com os quais trabalho semanalmente . Queremos todos uma Polícia Militar intransigente com os criminosos mas respeitadora dos direitos humanos . Merecemos todos uma Polícia Militar democrática . Uma Polícia Militar cidadã . Estamos no caminho certo , Sr Comandante . Espero poder encontrá-lo em breve . Um forte abraço , meu amigo ! Prof. Marcelo Nogueira , direito penal , APM D. João VI .

    Mário Sérgio Reply:

    Caro prof. Nogueira, obrigado por seu apoio. Contamos com a ajuda dos nossos colaboradores, como o senhor, para aprimorarmos o conhecimento dos nossos policiais e consequentemente a confiança da opinião pública em nossa amada Corporação. Um abraço.

  • 95. Bruno .  |  21 de setembro de 2009 às 11:31

    Sr Comandante – Geral : boa tarde . Chamo-me bruno e gostaria de compartilhar com o senhor uma angústia . Minha mulher é funcionária da Drogaria Pacheco , situada no Lgo da Segunda – Feira , Grande Tijuca . A loja vem sendo assaltada sistematicamente pela mesma pessoa . O último assalto ocorreu sábado último . O dono da rede , parece não estar muito preocupado , pois o seguro cobre todos os prejuízos . Sabemos do trabalho sério que o Comandante da área vem desenvolvendo , mas temo pela integridade física de minha mulher . Comndante , temos um filha de 11 anos . Repito , Sr Comandante : é o mesmo assaltante . Soubemos , inclusive , que ele vem estudando a Pacheco da Praça Saenz Peña , aquela grande e com maior número de caixas . Não sei se P2 do batalhão da área tem ciência dos fatos . A Polícia Civil , por sua vez , vem fazendo os registros das ocorrências , e , que eu saiba , nada mais . Um cordial abraço .

  • 96. elisangela santos  |  21 de setembro de 2009 às 18:59

    cmt. ate agora não teve uma solução quanto bolpm, estamos sem lêr o bolpm ou o senhor não saber que para lê o bolpm nas opm e uma tortura porque aqueles que tem acesso sempre dificulta para quem trabalha na rua.pelo amor de deus cmt resolva isso queremos só lê o bolpm um direito que tinhamos,.

    Mário Sérgio Reply:

    Elisangêla, tenho uma boa notícia pra você e para os companheiros que estão comentando sobre o acesso ao boletim da PM: apartir da semana que vem, uma modalidade prática do bol em forma de índice estará novamente acessível no site oficial da Corporação, como antes. Esse formato permitirá que os leitores busquem somente os assuntos de seu interesse, sem necessáriamente ter que ler todo o informativo.
    Acompanhe as próximas publicações com as novas instruções, ainda esta semana .
    Um abraço.

  • 97. AMIGO  |  22 de setembro de 2009 às 13:53

    PARABÉNS PELO TRABALHO!
    QUE VEM DESEMPENHANDO, E ABRINDO ESTE ESPAÇO.
    QUERO SABER PORQUE A INSTITUIÇAO BOMBEIRO, CIVIL , FEDERAL, TEM O EDITAL , LIMITE DE IDADE ATÉ 50 ANOS E A POLICIA MILITAR 30. É HORA DE IGUALAR.
    OBRIGADO.

  • 98. Bruno .  |  22 de setembro de 2009 às 18:23

    Caro Comandante : mandei um ” post” ontem sobre os sucessivos assaltos ocorridos na Drogaria Pacheco , do Lgo da Segunda – Feira , praticados pelo mesmo marginal . Minha mulher trabalha naquele estabelecimento . Esta postagem é um agradecimento público . Hoje por volta das 13.30 , seu horário habitual , ele voltou a agir . Só que desta vez , não teve tanta sorte . Foi preso em flagrante pela Polícia Militar que , ao que parece , já estava de sobre-aviso . Foi um alívio geral . Muito obrigado , Coronel , em meu nome , de minha mulher e de nossa filha , muito obrigado . Parabéns aos policiais militares que efetuaram a prisão , sem disparar um único tiro . Minha mulher , dada a violenta emoção acabou por não colher os nomes dos rapazes , para registro . O Senhor sabe como são as mulheres . Ficam todas apavoradas . Mais uma vez , muito obrigado . Bruno .

  • 99. adriana  |  22 de setembro de 2009 às 21:11

    pois,sou esposa de um policial,e venho acompanhando tudo,e peço que DEUS abençoa o SR. para continuar,nessa jornada,pois sei que nâo è facil,constumamos a dizer que esposa de um policial,policial è,realmente è assim que me sinto ,no direito de lutar tbm,por condiçoes melhores de trabalho,( um salàrio digno,etc) para meu esposo,e os seus colegas.acredito e confiu que o SR. irà nos ajudar.que DEUS,te proteja sempre.muito obrigada.

  • 100. SD ROCHA  |  22 de setembro de 2009 às 21:15

    SRº COMANDANTE ESTOU NESTA NOSSA AMADA PMERJ A POUCO MAIS DE 3, E AINDA NÃO VI UM COMANDATE COMO O SENHOR QUE TANTO ESTA TRABALHANDO PARA NÓS PRAÇAS.
    ESPERO QUE O SENHOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS.
    ENTRETANTO QUERIA SABER SE NESTE ANO TEREMOS ALGUMA MELHORIA EM NOSSO SALARIO E EM NOSSA ESCALA DE SERVIÇO?
    CONFESSO AO SENHOR QUE A ALGUM TEMPO, VENHO ESTUDANDO PARA CONCURSOS FORA DA PM POIS PRECISO DAR UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA A MINHA FAMÍLIA, MAS TAMBÉM CONFESSO QUE MINHA PRETENSSÃO É CONTINUAR PMERJ PORQUE SER POLICIAL É SOBRETUDO UMA RAZÃO DE SER.
    PARABÉNS PELO TRABALHO QUE TANTO VEM NOS CONTAGIANDOE NOS ENCHENDO DE ESPERANÇA.

  • 101. Ten Bárbara  |  23 de setembro de 2009 às 12:06

    Bom tarde, Sr Comandante!
    Hoje venho pedir-lhe um pouco mais de atenção em relação as escalas de serviço das praças. Sr, trabalho com um grupo de policiais que estão insatisfeitos com a escala, pois são escalado quase que diariamente, foram escalados no domingo e alguns estão na escala de hoje, sei que sua intenção é exugar a maquina administrativa mas não podemos parar Sr! Muito deste homens e mulheres são técnicos nas funções de desempenham e até, se for o caso, capacitar outros demandará de tempo não estou pedindo que os tire da escala mas que seja mais flexivel, recebemos mal, a escala é péssima, não temos direitos assegurados e ainda temos que ser profissionais? Algumas OPM sediadas no QG estão fora das escalas porque as demais tem que ser sacrificadas?

  • 102. RICARDO CRISTIANO SOARES  |  23 de setembro de 2009 às 13:01

    SRº CMT MINHA CONTINÊNCIA;
    VOLTO AO PASSADO COM OLHO NO FUTURO, E DIGO: QUE SAUDADE DO TEMPO EM QUE O OFICIAL DE DIA COLOCAVA A TROPA EM FORMA E FAZIA PRELEÇÃO, LIA O BOL INTERNO E FISCALIZAVA A SUA TROPA, ANTES DE IR AS RUAS.
    FIQUE COM DEUS E BOA SORTE………….

    Mário Sérgio Reply:

    Ricardo, a instrução diária é ainda muito importante e a minha orientação aos Comandantes e Oficiais que cumprem a escala de Oficial de dia é que continuem a proferir tais preleções, que aguçam a atenção do policial para os diversos serviços diários.
    Obrigado por seu comentário,
    Mário Sérgio de Brito Duarte – 01

  • 103. mara  |  23 de setembro de 2009 às 17:31

    quero parabenizar o comandante geral pelo belíssimo trabalho realizado a frente da pm. hoje sabemos q temos um comandante q esta do lado da policia, por isso rezo todos os dias pela sua pessoa, q deus t proteja e se depender de minhas oraçoes o senhor e sua familia tera toda felicidade do mundo.
    Eu lhe devo muita gratidão e sei q essa e a melhor maneira de retribuir,orando para q continue só fazendo o bem para todos os pms q foram injustiçados.
    obrigado coronel q deus ilumine sempre o seu caminho.
    Hoje o senhor pode dizer q em sao gonçalo o senhor tem uma fã n 1

    Mário Sérgio Reply:

    Obrigado pelas palavras de apoio.
    Acredito que todos podemos de alguma forma contribuir, inclusive com orações, para que nossa vida em sociedade melhore.
    Um abraço,
    Mário Sérgio de Brito Duarte – 01

  • 104. CB Thiago  |  24 de setembro de 2009 às 19:13

    Boa Noite Cmt,
    Que vergonha em comandante!!! O que o nosso governador fez conosco, 5%, aonde vamos parar, o pior de tudo é q msm o Sr. tendo um excelente comando, em momento algum ele levou em consideração sua competencia e seus pedidos, é uma pena msm…mas não desanima não Comandante pois todos nós confiamos no Sr. e sabemos q mesmo com este miserável aumento, sua auto estima vai continuar e com isso a nossa tb. Vamos seguir firme e forte pq sabemos que no fundo do poço da PMERJ existe uma mola.
    Meus Abraços
    CB PM THIAGO
    37ºBPM-Resende
    ** 24 14649

  • 105. ENF. DE MATOS  |  27 de setembro de 2009 às 7:17

    Parabéns pelo vigor, bravura e esforço empregado na luta por um maior persentual salarial. Embora, vejo eu, os rendimentos da pmrj estejam ruma a um perau, sendo uns dos piores do Brasil, não lhe culpo, ao contrario lhe parabenizo de coração pela brilhante administração frente a esse CMD. Que minhas palavras sirvam como renovo ao seu labor,aos seus ideais e a sua determinação.

  • 106. elisangela  |  2 de outubro de 2009 às 6:39

    bom dia cmt, ja ta na rede esse novo sistema de bolpm mais desse jeito nao adiantou nada,temos que lê o bolpm desse jeito que fizeram continua restrito para nós lê, não ficou bom mesmo e melhor o senhor cadastrar o os email dos policias que queiram baixa o bolpm, ainda continua tudo na mãos dos policias que trabalham interno e o senhor bem sabe a dificuldade de sabemos alguma coisa por esses policias.cmt peço o senhor queu resolva isso só queremos o direito que foi tomado de lê o bolpm ou não temos mais esse direito. espero uma respota do senhor.

    Mário Sérgio Reply:

    Elisangela, estamos estudando uma forma mais adequada de permitir o acesso ao Bol PM completo.

URL de TrackBack

Trackback this post


Bem vindo

01

Bem vindos ao meu novo blog, o Blog do 01!

Este blog vai aproximar você ao Comando Geral da Corporação, para que juntos tenhamos uma Polícia Militar mais unida e forte.

Receba os posts por email

Ou... assine o feed

Nossa Polícia na Rede

Assuntos

Comentários

Tópicos recentes

Arquivo

Lista de Links